Selos e Prêmios

selo-cafe-do-produtor-top-of-mind

Top of Mind

Promovido pela Rede Integração – afiliada Rede Globo em Minas Gerais, o Prêmio Top of Mind elege através de pesquisa com os consumidores, as marcas mais lembradas pelo público na região. Há 8 anos consecutivos, ou seja, desde a primeira edição do prêmio, o Café do Produtor é vencedor em sua categoria, confirmando a preferência do público pelo melhor aroma e melhor sabor e o paladar exigente dos nossos consumidores.


selo-pureza-abicSelo de Pureza ABIC

Lançada em 1989, esta certificação da Associação Brasileira das Indústrias de Café atesta a pureza do café torrado e moído, a fim de inibir a ação de empresas que adulteram seus produtos, levando-os a um alto percentual de impurezas. A autorização de uso do Selo de Pureza na embalagem só é fornecida a produtos 100% feitos com café. O processo de padronização e pureza do Café do Produtor fez com que, rapidamente, recebesse o Selo que, há anos, está estampado em nossas embalagens, garantindo a qualidade do produto para nossos consumidores.


selo-superior-gourmetSelos de Qualidade Superior ABIC e Qualidade Gourmet ABIC

Em 2004, a ABIC lançou o primeiro e único programa que se tem conhecimento no mundo que avalia a qualidade contínua do café torrado e moído, com o objetivo de garantir segurança alimentar, a melhoria constante dos produtos, diferenciá-los em qualidade e preço e assumindo um papel educativo para o consumidor, fazendo-o descobrir que café não é tudo igual. São três categorias a partir de níveis de qualidade: Tradicional, Superior e Gourmet.

 

O que determina a categoria é a nota final, numa escala de 0 a 10, obtida pelo produto:

- Café Tradicional: nota de 4,5 a 5,9

- Café Superior: nota de 6,0 a 7,2

- Café Gourmet: nota de 7,3 a 10

 

De adesão voluntária, o Café do Produtor teve seus produtos avaliados, tornando-se a primeira e única marca da cidade a conquistar os selos de Café Superior e Gourmet, os níveis mais altos da avaliação. Os produtos são monitorados continuamente pelo programa, assim como as instalações, condições de trabalho e toda a linha de processo industrial do Café do Produtor. Isso confirma o compromisso do Café do Produtor com a qualidade do seu produto desde a escolha dos fornecedores de grãos até a chegada do café torrado e moído à sua cozinha.