06 dicas para fazer o café perfeito

Postado em: Receitas

Café

Muitos países apreciam o café brasileiro e, por aqui, os amantes pelo grão sempre se atentam e gostam de caprichar na melhor hora do dia. No entanto, existem algumas técnicas, pouco usadas, que fazem toda a diferença na hora de preparar o cafezinho.

Confira as dicas que o Café do Produtor separou para você fazer o café perfeito e aproveitar ainda mais seus momentos inesquecíveis.

1. Conserve o café adequadamente

Ao abrir a embalagem do café, conserve-a em potes fechados e escuros, de preferência. Dessa forma, o café não fica exposto à luz e não oxida tão rápido.

É recomendado guardar o pote na geladeira, pois a temperatura baixa vai ajudar a preservar as propriedades e aroma do café.

2. Não demore muito a consumir

Depois de abrir, consuma o café em até 15 dias. Assim você vai garantir um café bem gostoso e fresco!

3. Use a medida correta

Para o café ficar perfeito, utilize de 5 a 6 colheres de pó (dependendo do seu gosto por um café mais forte ou mais fraco) para cada litro de água.

4. Utilize água filtrada

Para o seu café ficar com um sabor perfeito, use água filtrada ou mineral para prepará-lo, pois as impurezas da água da torneira podem modificar o sabor da bebida.

5. Despeje a água adequadamente

Antes de coar o café, umedeça o pó que está no coador com a água quente e, em movimentos circulares, coloque a água.

Além disso, é importante lembrar de não deixar a água ferver. O ideal é deixar a temperatura a cerca de 90º C.

6. Escolha um bom coador

Use sempre que possível os coadores de papel, que além de higiênicos dão um sabor especial e único a cada dose de café. Por isso, tenha sempre os Filtros de Papel do Café do Produtor, disponível nos supermercados e padarias mais próximos.
Gostou da sugestão? Compartilhe com seus amigos e experimente!