PUREZA A CADA GOTA – SELO ABIC

Postado em: Curiosidades, Notícias

selos

A Associação Brasileira de Indústrias de Café é uma entidade nacional, criada com o intuito de certificar e premiar empresas na indústria de alimentos e representa todas as indústrias de torrefação e moagem de café de todo o país. A ABIC é responsável por comprovar a pureza do café, a fim de inibir a ação de empresas do setor que adulteram seus produtos, além de se responsabilizar em cuidar dos alimentos consumidos pela família brasileira, livre de impurezas ou processos não regulamentos pelo governo.

Os selos e certificações da ABIC nas embalagens são fornecidos apenas para produtos, que depois de avaliados, sejam considerados 100% feitos de café. A avaliação de qualidade do produto garante mais segurança alimentar, melhoria e diferenciação nos quesitos qualidade e preço, além de assumir um papel educativo para o consumidor. A descoberta do café 100% puro faz com que o setor cumpra com as responsabilidades da indústria com uma visão mais sustentável.
Para a diferenciação e avaliação do café, a ABIC desenvolveu um programa que conta com a ajuda de uma banca especialista para a certificação do café. As notas datas pelos avalistas devem ser de 0 a 10, e a nota final julga sua categoria, sendo elas: Café Tradicional, Café Superior e Café Gourmet.

O Café do Produtor garantiu sua certificação e qualidade nos produtos oferecidos ao varejo, após passar pela avaliação de critérios dos membros da ABIC. Isso se dá pelo processo de padronização e pureza do Café do Produtor ser de qualidade, garantindo mais credibilidade para os consumidores.

Com consentimento dos avalistas da entidade, o Café do Produtor teve seus produtos avaliados, tornando-se a única marca da cidade a conquistar os selos de Café Superior e Gourmet, os níveis mais altos da avaliação. Os produtos são monitorados continuamente pelo programa, assim como instalações, condições de trabalho e a linha de processo industrial do café. Isso confirma o compromisso do Café do Produtor com a qualidade, desde a escolha dos fornecedores de grãos até a chegada do café torrado e moído ao varejo e cozinha da família brasileira.