História com raízes

historia-cafe-do-produtorEm abril de 1988, a família Prata dos Santos cria na cidade de Uberaba – MG, a Prata dos Santos Indústria e Comércio LTDA, inicialmente formada para torrar e comercializar a produção da fazenda de café da família. Baseada nos valores familiares e artesanais que motivaram a formação da empresa é criada nesse ano a marca que há mais de 20 anos começava sua consolidação no mercado mineiro: o Café do Produtor.

 

Os grãos vinham diretamente da Fazenda Mumbuca que teve grande importância na definição da qualidade do café. Hoje, a fazenda é o símbolo da pureza dos produtos da marca e pode ser vista na logomarca presente em cada embalagem.

Desde a seleção dos grãos até os processos de torrar e moer, as etapas foram sempre feitas com muito cuidado e preocupação com a qualidade final, definindo desde o começo o incomparável sabor e aroma de café mineiro da fazenda: o segredo do sucesso que é mantido até hoje.

 

A torrefação, que começou em um galpão alugado e alguns poucos e simples equipamentos, mantém hoje uma sede própria em constante expansão que possui 2.000 m2 de área construída e equipamentos de última geração, unindo a tecnologia com o aroma e sabor do típico café puro da fazenda.

 

Todo esse processo de padronização e pureza fez com que, rapidamente, o Café do Produtor recebesse o Selo ABIC de Pureza, o maior reconhecimento oficial de pureza do mercado brasileiro de cafés. Melhor que este, só o reconhecimento dos nossos clientes, que fazem do Café do Produtor, a marca de café mais lembrada em Uberaba há 8 anos consecutivos no Prêmio Top of Mind Rede Integração – afiliada Rede Globo, além de ser o primeiro e único café da região a conquistar os selos Superior e Gourmet da ABIC, as certificações com os mais altos níveis de exigência da Associação Brasileira das Indústrias de Café.